10 de setembro de 2009

Desfile cívico encerra comemorações da semana da Pátria.



A Prefeita Municipal Francisca Torres Bezerra e o Capitão da PM Carlos Cesar, desfilaram na Av. Da Abolição dando assim, início ao desfile estudantil em comemoração ao dia da Pátria.
Desfilaram escolas pública municipal e estadual, escolas particulares, Jovens Bombeiros Voluntários, Banda do Corpo de Bombeiros, um pelotão do Exército, Bandas Musicais convidadas e a Banda do Município formada por alunos e pais.
As escolas apresentaram durante a sua evolução temas relacionados aos projetos desenvolvidos no cotidiano escolar, tais como: Meio Ambiente, Valores Morais e Éticos, Terceira Idade, Esporte, Saúde do Corpo, Ginástica, Cursos Profissionalizantes, etc.
Entre todas as apresentações a que mais chamou a atenção do público foram as homenagens prestadas aos povos africanos ressaltando suas manifestações e belezas com foco na UNILAB. Esse fato mostra a receptividade do povo redencionista em receber de braços abertos não apenas a Universidade pela gradiosidade que a mesma representa, mas também em receber os nossos irmãos oriundos do continente africano.
Ao encerrar o evento a Secretária de Educação Ana Paula Fonseca Braga, agradeceu e parabenizou a todas as escolas participantes: Creche Francisca Arruda de Pontes, Instituto Logos, CNEC Perboyre e Silva, EMEIEF Dr. Edmilson Barros de Oliveira, Escola de Ensino Médio Brúnilo Jacó, Escola Padre Saraiva Leão, CEJOVEM-Adolfo Ferreira de Sousa, Jovens Bombeiros Voluntários e também ao público presente que prestigiou o momento festivo e patriótico.