10 de novembro de 2009

REDE NÃO BATA, EDUQUE!


O nosso município recebeu nos dias 09 e 10 deste, Ana Paula Rodrigues (Coordenadora) e Luciana Quinhões de Sousa (educadora), ambas fazem parte da Fundação Xuxa Meneghel e estiveram durante esses dois dias desenvolvendo oficinas temáticas com foco no direito das crianças e contra os castigos físicos e humilhantes.
Participaram das oficinas professores, representantes do IFAN e crianças de escolas municipais que estarão representando a Região Nordeste no I Simpósio Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, que será realizado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2009 no Rio de Janeiro. Este Simpósio terá como público alvo 150 crianças de cinco regiões brasileiras e 120 representantes de organizações governamentais e não-governamentais.
A Rede Não bata, Eduque!- formada por instituições e pessoas físicas- atua como movimento social com o objetivo de erradicar os castigos físicos e humilhantes e estimular uma relação familiar respeitosa que garanta o direito das crianças à integridade física e psicológica e a seu peleno desenvolvimento como ser humano e como cidadão.
Os parceiros que formam a rede e conduzem a Campanha Nacional "Não Bata, Eduque" são: Agência Nacional dos Direitos da Criança (ANDI), Comunicarte, Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundação Abrinq, Fundação Xuxa Meneghel, instituto Noos, Instituto Promundo, Projeto Proteger, Sociedade Brasileira de Pediatria e Save the Children Suécia.