10 de março de 2010

EDUCAÇÃO INCLUSIVA - "VIAJANDO COM UM OLHAR INCLUSIVO"

A Secretária Municipal de Educação do Município de Redenção na gestão da prof.ª Ana Paula Fonseca Braga dá continuidade ao desenvolvimento de ações voltadas para a Educação Inclusiva na busca de soluções para as necessidades dos alunos e auxiliar com respostas satisfatórias ao anseio dos professores com um olhar diferenciado respeitando as limitações e habilidades dos alunos com necessidades educacionais especiais.

A equipe do Atendimento Educacional Especializado coordenada pela psicopedagoga institucional Conceição Mesquita é composta pelos(as) pedagogos(as) Elenice Carlos Martins Silveira (substituta da profª. Lusimary), José Stẽnio da Silva Chaves e Rocicler Oliveira da Silva. Durante todo o mẽs de março estará sendo concretizado o Projeto “Viajando com um Olhar Inclusivo” através de visitas a todas as salas de aula da rede municipal com proposta inclusiva na perspectiva de contribuir com atividades construtivas e sociointeracionista que possibilitem o conhecimento dos alunos com deficiência.

O Município de Redenção no ano de 2010 está atendendo a 94 alunos com necessidades educacionais especiais no Núcleo da Educação Especial Maria das Graças Araújo e este projeto está fortalecendo um vínculo afetivo e metodológico com todos os que fazem parte do processo inclusivo.

A equipe Pedagógica através do Departamento de Ensino agradece a valorosa contribuição da pedagoga Lusimary Maria Pimentel Ferreira Amorim nos anos de 2007 a 2009 fortalecendo o atendimento Educacional Especializado e para a melhoria da qualidade do ensino deste município.