10 de março de 2010

BRASIL SORRIDENTE - A SAÚDE BUCAL LEVADA A SÉRIO

O Programa Brasil Sorridente do Governo Federal está em nossa cidade. A CAGECE (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) adiciona fluor na água que consumimos. O fluor(substância que previne a cárie dentária) ajuda a desenvolver dentes bonitos e saudáveis. A Secretária Municipal de Educação do Município de Redenção através do Núcleo da Educação Inclusiva formou parceria com a CAGECE no compromisso com a qualidade de vida de nossos alunos, primordial para o sucesso da aprendizagem divulgando a Campanha "BRASIL SORRIDENTE" - A SAÚDE BUCAL LEVADA A SÉRIO"


A Escola Municipal Dr. Edmilson Barros de Oliveira acolheu com alegria os alunos do Instituto Educacional Logos que prestigiaram o evento e o Grupo de teatro da CAGECE coordenado pela Sra. Vitória Lopes. Na oportunidade houve a distribuição de revistas em quadrinhos conscientizando as crianças sobre o NÃO DESPERDÍCIO de água e uma palestra sobre a importância do flúor e da escovação ministrada pela odontóloga Dra. Karla Sangela e sua equipe.
É mais uma ação da gestão da Secretária de Educação Profª. Ana Paula Fonseca Braga fortalezando as ações pedagógicas dos professores do nosso município para a melhoria da qualidade do ensino - aprendizagem.


Nossoa agradecimentos aos parceiros:

- CAGECE
- Escola Dr. Edmilson Barros de OLiveira
- Secretaria de Saúde
- Instituto Educacional Logos