18 de abril de 2011

Formação Continuada em Serviço

Dando continuidade aos encontros de Formação Continuada com os professores, a Secretaria da Educação do Município de Redenção, através do Departamento de Ensino, realizou na última sexta-feira, 15 de abril, dois importantes encontros, tendo como público-alvo, professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
O tema dos encontros foi “Aprendizagem da Leitura e da Escrita” e teve como objetivo apropriar-se dos objetivos e procedimentos, preparando um planejamento dentro da perspectiva da alfabetização e do letramento.
Estiveram na pauta, reflexões sobre como o aluno aprende a ler e o que é a leitura, aprendizagem da leitura e da escrita, as diferentes concepções acerca dos processos de leitura escrita, vivência de atividades de leitura e escrita dos alunos e planejamento de uma matriz baseado nos trabalhos e objetivos a serem alcançados.
Os referidos encontros tiveram a assessoria da Equipe Municipal do PAIC – 1º Ano e da Editora Aprender -2º Ano, através da Formadora Ana Cláudia.