19 de abril de 2011

Município Verde

O Município de Redenção sediou nesta terça-feira, 19 de Abril, o VIII Seminário Regional de Sensibilização e Mobilização do Programa Selo Município Verde, realizado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará.
O objetivo principal desta ação foi sensibilizar e mobilizar os 13 municípios da região do Maciço de Baturité para as questões ambientais concernentes à avaliação do programa municipal, apresentar e discutir todas as variáveis ambientais do questionário de avaliação por gestão ambiental e teve como palestrantes, Nágila Cabral, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Renata Martins, representante do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM).
Estiveram presentes no evento, a Prefeita Municipal de Redenção, Francisca Torres Bezerra (Cimar) e representantes do COMDEMA, além dos municípios de Aracoiaba, Barreira, Pacoti, Palmácia, Ocara e Itapiúna.
 Oportunamente, a Secretaria da Educação, através do Núcleo de Programas e Projetos, apresentaram a Campanha Adote um Copo, com a temática “Consumir menos para preservar mais”. Esta ação está em sintonia com o Programa Agrinho e com a Campanha da Fraternidade, ambos voltados para as questões ambientais.
Na oportunidade foram delimitados prazos para adesão e encaminhamentos.