13 de abril de 2011

Alimentação Saudável, o Primeiro Passo




Município de Redenção garante aos alunos, o direito a uma alimentação escolar de qualidade, através de projeto voltado para a merenda escolar.

A Secretária de Educação do Município de Redenção, Ana Paula Fonseca Braga, pensando na segurança alimentar dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, trabalhando na perspectiva da inclusão realizou através do Núcleo de Alimentação Escolar, em parceria com o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) um mapeamento prévio em 100% de suas escolas para identificar a quantidade de alunos diabéticos. Este mapeamento foi uma das ações do Projeto “Alimentação Saudável, o Primeiro Passo”, que tem como objetivo assegurar uma melhor qualidade de vida aos alunos, tendo o acompanhamento técnico da nutricionista da SME, Lívia Sampaio.
Após a sensibilização com os diretores e merendeiras feita em janeiro de 2011, a SME realizou o 2° momento de formação, nesta terça-feira, 13 de abril. A nutricionista abordou as temáticas pertinentes ao atendimento à criança diabética, orientou a utilização de adoçante, ressaltou a importância da higiene e manipulação dos alimentos, organização dos espaços de armazenamento e preparo dos mesmos, bem como, esclareceu aos participantes a cerca dos recursos financeiros dos programas de alimentação escolar do FNDE/MEC, destacando ainda, a aplicação dos 30% com aquisição de produtos, advindos da agricultura familiar.
Desta forma, o Município de Redenção garante aos alunos, à segurança alimentar e o direito a um atendimento diferenciado, observando as necessidades individuais. É importante destacar que outras ações serão realizadas ao longo do ano 2011 com o total apoio da Prefeita Municipal Francisca Torres Bezerra- Cimar.