11 de abril de 2011

Garantia à Acessibilidade

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Prefeita Francisca Torres Bezerra – Cimar e a Secretaria da Educação, por meio da Secretária Ana Paula Fonseca Braga, apoiam ações que visam a inclusão escolar.
Visando o melhor atendimento às mais de oitenta crianças e adolescentes redencionistas que frequentam o Núcleo da Educação Especial Maria das Graças Araújo foi contemplado neste ano de 2011 com uma reforma significativa na sua estrutura física e equipamentos.
O projeto foi elaborado pela diretora Janiely Maria, conforme orientações do MEC, através do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e proporcionou reforma das salas do AEE, construção de rampas, aquisição de equipamentos e mobiliários acessíveis, adequação dos sanitários, além da climatização das salas, garantindo com esta reforma a igualdade de acesso e condições de permanência aos alunos com Necessidades Educativas Especiais.
O referido projeto contou com a parceria do Núcleo Gestor da Escola Maria Augusta Russo, anexa à Escola Dr. Edmilson Barros, Conselho Escolar e Professores do referido núcleo.