14 de abril de 2011

Formação Continuada: Projeto Construindo Histórias Através da Leitura






A Secretaria da Educação, através do Departamento de Ensino, realizou nesta terça-feira, 13 de abril, o 1º Encontro de Formação Continuada do Projeto Construindo Histórias Através da Leitura, com o tema: “A imaginação e a fantasia e sua relação com o mundo da criança”.
O Projeto Construindo Histórias Através da Leitura está no seu 2º ano de realização e atende a 500 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das Escolas Públicas Municipais.
O encontro foi coordenado pela Professora Conceição Mesquita e teve como assessoras, as Professoras Iolanda Queiros, Célia Fernandes e Rosania Rodrigues.
Na ocasião, houve contação de história, pela Coordenadora do Eixo de Literatura, Angélica Bezerra, reflexão sobre as características e práticas do contador de história para desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita através de diferentes gêneros literários, avaliação da situação de leitura dos alunos e planejamento das ações para o mês de abril.
Neste ano de 2011, serão adotados 04 livros da Literatura Infantil, abordando temas como: Mudança na Prática Pedagógica, Relacionamento entre Professor e Aluno, Meio Ambiente, Relacionamento Interpessoal e Diversidade.