31 de março de 2011

CAFÉ COM AGRINHO 2011


A Secretaria da Educação, através do Departamento de Ensino, iniciou nesta quinta-feira, 31 de março, os trabalhos relacionados ao Programa Agrinho 2011, com um encontro com todos os Coordenadores Pedagógicos das escolas rurais da Rede Municipal de Ensino.
O Agrinho, com o tema "Agrinho sai em defesa do Meio Ambiente", tem sido uma importante ferramenta para o desenvolvimento de uma consciência ecológica em nossos alunos e  em suas respectivas famílias. Este ano, as escolas terão a oportunidade de trabalhar com o tema, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que também está voltada para o cuidado com o Planeta.

O evento aconteceu no auditório da SME e foi coordenado pelos professores Hélder Araújo e Iolanda Queiroz, Coordenadores de Programas e Projetos da SME.
Este ano, o Município de Redenção faz sua oitava participação no Programa Agrinho e continua o total apoio e incentivo da Secretária Ana Paula Fonseca Braga, que compareceu ao encontro, juntamente com a Prefeita Municipal Francisca Torres Bezerra – Cimar, para fortalecimento do vínculo Secretaria/Escola, com o referido programa.
Na oportunidade foram repassadas as informações, esclarecidas as dúvidas e dadas as orientações necessárias para o desenvolvimento do projeto nas escolas rurais de Redenção.