15 de março de 2011

Redenção ganha Selo de Educação para a Igualdade Racial


A Secretaria da Educação do Município de Redenção recebeu ontem, segunda-feira (14) a notícia que foi contemplada com o Selo SEPPIR. Este selo representa para o município o reconhecimento de todas as ações desenvolvidas através do Projeto As Cores de Redenção, no período de 2009-2010, no qual estiveram envolvidos escolas, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

O Selo será oferecido pela SEPPIR - Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Presidência da República em parceria com a SECAD, UNESCO, UNICEF, UNDIME e CONSED e tem como principais objetivos divulgar o Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnicorraciais para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, tendo como foco a Lei nº 10.639/2003 e o Estatuto da Igualdade Racial, além de destacar as boas experiências colocadas em ação e difundir a aplicação dessas práticas.
A premiação acontecerá na próxima segunda-feira, 21 de março, em Brasília e participarão deste evento, a Prefeita Municipal Francisca Torres Bezerra ( Cimar) e a Secretária de Educação, a Professora Ana Paula Fonseca Braga.