22 de março de 2011

Atendimento Educacional Especializado – AEE – Ações 2011.

Equipe do AEE

Ação I 
          A Secretaria da Educação do Município de Redenção, através da Secretária Ana Paula Fonseca Braga, com total apoio da Prefeita Cimar, muito tem investido no Atendimento Educacional Especializado.
         Neste ano de 2011, a Escola Maria Augusta Russo dos Santos, onde funciona o Núcleo de Educação Especial Maria das Graças Araújo, através da Diretora desta instituição, Maria Janielly Monteiro Bessa foi contemplada com o projeto do MEC/PDDE – “Acessibilidade”, sendo a única escola do município a ser agraciada com o projeto.
         O projeto facilitará melhor acessibilidade para os alunos com necessidades educacionais especiais que serão atendidos na perspectiva de um melhor conforto e aprendizagem mais significativa, já que o núcleo passou por reforma física em três de suas salas do AEE.
Ação II
         Os professores do AEE em retomada às ações de 2011 estão realizando a segunda etapa do projeto “Viajando com um Olhar Inclusivo”, com o tema – “A Escola na Construção do Conhecimento com Olhar Inclusivo”, realizando visitas a todas as escolas municipais.
         O objetivo dessas visitas é implementar o Atendimento Educacional Especializado com a entrevista familiar/professor e escola e  mapear os alunos com necessidades especiais, matriculados no ensino regular da Rede Municipal, para traçar o perfil dos alunos e atender melhor suas necessidades.
Ação III
21 de Março – Dia Internacional da Síndrome de Down
         Os professores do AEE parabenizam a todas as pessoas com Síndrome de Down e em especial aos alunos do Núcleo de Educação Especial Maria das Graças Araújo, desejando que todos continuem na trilha do sucesso, poia a aprendizagem do aluno com Síndrome de Down, não precisa ser vista como uma batalha, mas sim, como um desafio e se sintam abraçados pelos professores do AEE e todos que fazem a Secretaria da Educação do município.