23 de março de 2011

Redenção marca presença na entrega do Selo SEPPIR

Na segunda-feira, 21 de março de 2011, a Secretária de Educação, Professora Ana Paula Fonseca Braga, esteve em Brasília, representando o Município de Redenção e a Secretaria da Educação, na solenidade de premiação do Selo de Educação para a Igualdade Racial, oferecido pela SEPPIR - Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Presidência da República em parceria com outras instituições.
O Município foi contemplado com este selo, através das ações desenvolvidas no Projeto As Cores de Redenção, nos anos de 2009 e 2010 nas escolas municipais.
A Secretária Ana Paula recebeu a premiação das mãos da Ministra Luiza Bairros. O Selo é apresentado por um conjunto de objetos simbólicos e iniciativas editoriais que visam a divulgar e valorizar as experiências vencedoras em âmbito nacional. Entre os objetos estão um estandarte, um diploma e 10 broches oferecidos às instituições como símbolos de distinção. Além desses, as instituições brindadas com o Selo receberam um kit de livros e outros materiais didáticos que auxiliam no processo pedagógico voltado para a implantação das diretrizes da lei 10639/2003. Como forma de compartilhamento e divulgação no circuito educacional do país, as experiências vencedoras serão relatadas no site do Selo na Internet, além de constarem de uma publicação impressa e ilustrada.