22 de junho de 2011

Política de Fortalecimento da Gestão Escolar

Dando continuidade a Política de Fortalecimento da Gestão Escolar, a Secretaria da Educação do Município de Redenção, em parceria com a 8ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, promoveu no último dia 15 de junho, no Auditório da SME, o Seminário de Boas Práticas.
Em pauta, a apresentação dos resultados do SPAECE 2010 – 9º Ano, discussão sobre a responsabilidade da educação, análise situacional, paradigmas, liderança, regras de convivência, gestão de sala de aula e conselho de líderes.
A Secretária de Educação, Professora Ana Paula Fonseca Braga, ressaltou a importância do momento para a educação no município.
O evento teve como mediadoras, a Professora Áurea Martins, Coordenadora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e Aprendizagem – NRDEA e Edineide Silvino, Gerente Regional do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC e teve como público-alvo, Técnicos da SME, Diretores das Escolas Públicas de Redenção.
A Prefeita Francisca Torres Bezerra, que tem dado apoio às ações da secretaria também esteve no encontro, reforçando ainda mais a importância de se discutir possíveis melhorias na educação, tendo sempre como foco principal a aprendizagem de nossos alunos.