14 de outubro de 2011

Melhor Qualidade de Vida no Trabalho




A Secretaria da Educação, através da Secretária Ana Paula Fonseca Braga preocupada com a qualidade de vida dos funcionários da SME, idealizou e implantou o projeto “Melhor Qualidade de Vida no Trabalho”.  O projeto consiste na realização de aulas de ginástica aeróbica, às terças e quintas-feiras, das 16h ás 17h, no auditório da SME e é orientado pela Educadora Física, Maria Tereza.


Juventude: Democracia, participação e desenvolvimento





A Secretária de Educação, Professora Ana Paula Fonseca Braga e a Coordenadora do Núcleo do Atendimento Educacional Especializado – AEE, Professora Conceição Mesquita, marcaram presença na 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, que teve como objetivo, discutir o tema - “Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional”.
A Conferência que teve como palestrante, o Jornalista do Canal Futura, Rafael Mesquita abriu espaços de discussão e diálogo sobre as necessidades da juventude redencionista e sobrte o presente e o futuro do país.
É de interesse da SME promover a participação democrática dos jovens sem qualquer forma de distinção ou discriminação pela condição física ou social destes, já que oferece e garante meios de inclusão, seja através de colegiados, como o Grêmio Estudantil ou ainda, através da Educação Inclusiva, por meio do Núcleo do AEE.
A Conferência foi organizada pela Secretaria do Esporte e contou com a participação de outros representantes da SME, como a Diretora Janiely Maria, representando as Escolas Municipais e as alunas do 9º ano da Escola Dr. Edmilson Barros, Letícia Alves e Ávila Késia, que juntamente com Raimundo Pinheiro de Lima (Nonato), Francisco Dalber da Silva e Núbia Maria Lima foram eleitas delegadas e representarão o Município de Redenção na fase estadual que acontecerá de 04 a 06 de novembro - “Estamos prontos para lutar pela conquista de nossos direitos e trazer o desenvolvimento para nosso Município através de nossa participação na criação de políticas públicas que nos garantam desenvolvimento integral e educação de qualidade", ressaltou a aluna Letícia Alves.
Prefeita Cimar entre os melhores do Ceará




A Prefeita de Redenção, Francisca Torres Bezerra – Cimar foi homenageada, por ocasião da 24ª edição da promoção “Melhores Prefeitos do Ceará de 2011”. A homenagem consiste na entrega de troféus e diplomas aos 31 gestores escolhidos por um colegiado composto por dirigentes de entidades e municipalistas do Estado. O objetivo do prêmio é homenagear os prefeitos que se destacam em suas gestões, pelo trabalho e colaboração no desenvolvimento de seus municípios e consequentemente do Estado.
Além dos gestores foram homenageados os Municípios com menores índices de analfabetismo e de mortalidade infantil e de melhor índice de vacinação.
A entrega do prêmio Melhores Prefeitos do Ceará de 2011, aconteceu no último dia 11 de outubro no La Maison Dunas, em Fortaleza e contou com a presença de personalidades do Estado.

Alunos e Professores redencionistas recebem prêmios da Academia Cearense de Letras
O Município de Redenção mais uma vez foi destaque no 4º Concurso Regional de Trovas da União Brasileira de Trovadores, promovido pela Delegacia Regional do Município de Aracoiaba - Ce.
Os comtemplados desta vez foram os alunos Marcondes da Silva Rocha - 8º ano, da EMEIEF Antonio Barbosa e Maria Eliana de CAstro Nogueira - 7º ano, da EMEIEF Luís Dias Damasceno, destaques com o tema "Gratidão" e as professoras Rosely Queiroz Costa, da EMEIEF Francisco Januário da Costa e Maria Elisiania Avelino Barros Silva, da EMEIEF Luís Dias Damasceno, com o tema "Amizade".
A premiação acontecu no dia 1º de outubro, na sede da Academia Cearense de Letras, em Fortaleza.
As atividades relacionadas ao concurso são acompanhadas no município pelos Coordenadores do Núcleo de Programas e Projetos -NPP, Hélder Araújo e Iolanda Queiroz.