21 de outubro de 2011

Seminário de Políticas Públicas para as Crianças

 A Secretaria Municipal da Educação de Redenção participou do Seminário sobre Políticas Públicas para as crianças nos dias 19 e 20 de outubro em Fortaleza. O seminário foi realizado pelo Instituto Stela Naspolini, onde foram compartilhados conhecimentos e experiências sobre as políticas públicas para as crianças, buscando o reconhecimento das artes como campo de conhecimento, saberes culturais e como elemento estratégico para a qualificação do processo educativo.
As ideias apresentadas fortalecerão as ações da Secretaria de Educação de Redenção para tornar a educação mais atrativa, instigante e desafiadora por meio do acesso a conteúdos, práticas e atividades culturais e artísticas dentro e fora da escola.

O Seminário foi estruturado nos eixos temáticos: O Direito é aprender, o Direito é fazer arte, o Direito é fazer a nossa parte, onde conferencistas nacionais e internacionais, dentre eles o ator e atual Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MINC) Sérgio Mamberti apresentaram o Plano Nacional de Cultura e a Mostra de Cinema Infantil que será realizada em 91 municípios cearenses.