21 de outubro de 2011

Vozes da Ficção

Pró - Reitora Stela Meneghel

Particpantes das Oficinas de Leitura

Acolhida aos Especialistas

Secretária de Educação Ana Paula Fonseca Braga

Prefeita Cimar, Secretária Ana Paula e Diretora de Ensino Anália Pinheiro

A Prefeita Municipal Francisca Torres Bezerra – Cimar e a Secretária de Educação Professora Ana Paula Fonseca Braga em parceria com a Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, através do Reitor Professor Paulo Speller e a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão Stela Meneghel, promoveram na quinta-feira, 20 de outubro, no auditório da SME, o evento - Oficinas de Leitura com textos contidos em “Vozes da Ficção”. As oficinas consistiram na leitura dos textos: “Banzo”, de Coelho Neto, “Judas Asvero, de Euclides da Cunha, Leitura de Lima Barreto e João do Rio e “Uma Tarde Turva”, de Valdomiro Silveira e foram ministradas pelos especialista em Literatura Brasileira, da Universidade de São Paulo – USP, Cláudia de Arruda Campos, Zenir Campos Reis e Enid Yatsuda Frederico. O evento teve como públicos-alvo Coordenadores Pedagógicos, Professores de Língua Portuguesa das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Professores do 5º ano das Escolas Municipais e Representantes da UNILAB e contou ainda, com a presença da Prefeita Cimar, da Secretária Ana Paula, da Pró-Reitora Stela Meneghel, dentre outras autoridades na área da educação.
Na ocasião, a Prefeita Cimar e a Diretora de Ensino foram homenageadas pela passagem do Dia do Professor.

Semana da Criança
O Município de Redenção, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Instituto da Infância – IFAN (Projetos Estação do Brincar, Hora do Jogo e PPI) promoveu nos dias 18 e 19 de outubro momentos de muitas brincadeiras lúdicas (pula corda, estourando bexiga, corrida do jornal, corrida do limão) e contação de histórias.  Ainda participou do evento, a equipe do PAIC, do Projeto “Eu sou Cidadão – Amigos da Leitura”, Programa Agrinho e a Rede Não Bata, Eduque.
O evento teve como objetivo promover a interação e lazer às crianças de 02 a 08 anos, por ocasião do mês das crianças.
Coordenaram as brincadeiras, as professoras Célia Fernandes, Angélica Bezerra, Jacely de Sousa, Shirlene Alves e Maria Rosania.