9 de março de 2012

Café com Flores em Homenagem às Educadoras Redencionistas

A Prefeita de Redenção Francisca Torres Bezerra – Cimar e a Secretária de Educação, Professora Ana Paula Fonseca Braga promoveram neste 08 de março – Dia Internacional da Mulher, um delicioso “Café com Flores” em homenagem às mulheres redencionistas que atuaram ou atuam na área da educação no município.
Na ocasião, a SME concedeu a um grupo de 38 servidoras municipais da educação, aposentadas no período 2005 a 2012, um certificado em reconhecimento pelos serviços prestados em prol da educação no município. Ainda receberam homenagem de Honra ao Mérito, 36 personalidades, pelos seguintes títulos:
©       Mulheres que fizeram história na Educação;
©       Mulheres Parceiras na Educação;
©       Mulheres que ousaram e ousam na Educação;
©       Mulheres da Pós-Modernidade.
O evento também foi palco de premiação dos professores que participaram do Prêmio Professores de Redenção – Boas Práticas de Sala de Aula, lançado em janeiro pela SME, em parceria com a UNILAB, sendo:
·         1º LugarProfessora Antonia Alves de Lima, da EMEIEF Cel. Joaquim Simão de Oliveira, com a experiência “A Prática do Esporte na Escola”;
·         2º LugarProfessora Rocicler Oliveira da Silva, da EMEIEF Maria Augusta Russo dos Santos, com a experiência “Contando Histórias de Forma Criativa para os Alunos com Necessidades Educacionais Especiais”.