16 de março de 2012

Redenção e a Mobilização Social pela Educação

A Mobilização Social pela Educação envolve toda a comunidade pela melhoria da qualidade da educação brasileira.
O interesse da família pela educação dos filhos é muito importante. As crianças e os jovens gostam de saber que os pais valorizam o esforço que eles fazem para estudar.
Consideramdo a importância da mobilização de todos para a garantia de uma educação de qualidade o objetivo da SME neste ano de 2012 é proceder com as ações em todas as comunidades do município de Redenção/Ce, acreditando que o envolvimento da família e da escola é muito importante no processo educativo. É necessário lembrar para ensinar, guiar e incentivar os filhos a seguir o caminho do amor e esforçar-se para transmitir a fé bíblica usando a criatividade.
As palestras da Mobilização Social "Criando os filhos no caminho de Deus" são realizadas de 15/03 a 27/03 pela Secretaria da Educação/SME e tem como público-alvo, pais, reponsáveis e comunidade escolar, certos de que "é preciso uma comunidade inteira para educar uma criança"




Formação continuada: uma aliada da aprendizagem.
A SME de Redenção dando continuidade às ações de formação realizou em parceria com a BASE editora o 2º encontro de formação deste ano com os professores do 2º ano do Ensino Fundamental.  O encontro aconteceu no dia 16/03/2012 e na ocasião foram promovidos momentos de estudo, reflexão e troca de experiências     a cerca dos seguintes conteúdos: conhecimento e utilização dos recursos pedagógicos da Coleção Caminhos, a importância de trabalhar o nome, aspectos que precisam ser considerados no momento de planejar, Análise linguística no interior do texto no interior da palavra, funcionamento da escrita alfabética e dos elementos necessários para as relações de ordem, permanência e relação termo a termo, dentre outros.

As atividades propostas foram realizadas no intuito de fortalecer ainda mais a prática pedagógica dos professores e assim continuar promovendo a aprendizagem das crianças